AJC publica carta sobre a ocupação da Coreia do Sul


Pyongyang- Em relação à de 65 anos a partir de quando os E.U. começou a praticar a dominação colonial sobre a Coreia do Sul ocupam após o 08 de setembro de 1945, a Associação dos Advogados da Coreia (AJC ), tornado público em 01 de junho uma carta para revelar o caráter do curso e da ocupação ilegal, que foi o início da divisão e do sofrimento da nação coreana.
A ocupação da Coreia do Sul por tropas E.U. foi o produto da política E.U. a dominar a Coréia, diz a nota e revela a ocupação permanente da Coreia do Sul com os E.U. como se segue:
Já mais de um século atrás, E.U.A. tinha lançado os seus tentáculos de agressão na Coréia. E no período da Segunda Guerra Mundial, sob a sua estratégia para dominar o mundo, o Estado recorreu a manobras teimosamente a dominar toda a Coréia sob a rubrica de "Administração de confiança.
Mas a 09 de agosto de 1945, a Coréia Popular Revolucionária do Exército junto com o desenvolvimento do exército da ex-URSS geral ofensivo para acabar com o imperialismo japonês.
A prova da capitulação do Japão e seu medo de perder a possibilidade de se estabelecerem no território coreano, E.U. acelerou a conceber algo para agarrar a qualquer custo do que a metade da Coréia.
Após discussões contínuo, propomos o "projeto" para desarmar o exército japonês nas partes divididas da Coreia "para as operações militares", que foi relatado em 15 de agosto, o comandante-em-chefe da U. S. Exército na região do Pacífico, MacArthur, que colocá-la em prática.
Em 02 de setembro de 1945, E.U.A. comando de MacArthur para anunciar a partir do encouraçado Missouri, ancorado no porto de Yokohama, no Japão, que as tropas E.U. tornaria a região sul do paralelo 38 na Coreia.
Dois dias depois, chegou a bordo do avião para Kimpho 37 soldados da Coreia do Sul e do avançado corpo 24 das tropas de ocupação E.U., eo oitavo, o desembarque em Inchon a maior parte desse corpo, que estava estacionado em Okinawa, utilizando de os E.U. e navios da marinha até os navios civis.
Até outubro de 1945, introduzido na Coréia do Sul para mais de 45 000 soldados da divisão não. 6, 7 e 40 do corpo de 24 soldados norte-americanos, de modo a completar a ocupação do território sul-coreano todo.
Por causa da linha de demarcação militar centenas de quilômetros correndo pelo meio da Península Coreana, desapareceu e 514 aldeias foram divididos em Norte e Sul 8 distritos e 122 aldeias, rios, riachos, trilhos e rodovias.
A ocupação da Coreia do Sul das tropas E.U. foi um grave atentado à soberania da nação coreana, uma traição cínica das convenções internacionais sobre o problema da Coréia e uma flagrante violação das regras da guerra, reconhecidos pelo direito internacional:
Depois de ocupar Coreia do Sul e construir o "poder" do Syngman Rhee, Estados Unidos provocou a Guerra da Coréia para aproveitar a totalidade do território coreano e os autores de mais selvagem e bombardeios maneira bárbara, descasque e abate.
Desde então e até agora, isto é, de um século para outro, persiste na península coreana as nuvens da guerra.
O montante total das perdas, os E.U. causados aos moradores da Coréia do Norte ea Coreia do Sul, quando a Coréia dividida em duas partes, atingiu 64.000 milhões 854 milhões 959 mil E.U. $ (até 2005) e 43.000 milhões 20 milhões 139 000 630 000 E.U. $ (até 2003), respectivamente.
Finalmente, a carta branca para os E.U. fortemente exige deixaram as suas manobras de dominação e de intervenção na Coréia do Sul e tomar sem demora as suas tropas de ocupação da Coreia do Sul, de acordo com a demanda para o novo século, quando a reconciliação, cooperação e desenvolvimento tornar-se um mainstream.
Exorta todos paz e amor progressiva advogados em todo o mundo a enviar o apoio activo e solidariedade para com a justa luta do povo coreano.


AJC publica carta blanca sobre ocupacion del suelo surcoreano
Pyongyang, 6 de septiembre (ATCC) -- En relacion con que se cumplen 65 anos desde cuando Estados Unidos comenzo a practicar la dominacion colonial sobre el Sur de Corea tras ocuparlo el 8 de septiembre de 1945, la Asociacion de Juristas de Corea (AJC) hizo publica el dia 6 una carta blanca para revelar el curso y el caracter ilegal de esta ocupacion que fue el inicio de la division y los sufrimientos de la nacion coreana.
La ocupacion del Sur de Corea por parte de las tropas norteamericanas fue el producto de la politica de EE.UU. de dominar a Corea, senala la nota y revela el curso de ocupacion del Sur de Corea por parte de EE.UU. como sigue:
Ya desde hace mas de un siglo, EE.UU. habia echado sus tentaculos de agresion a Corea. Y en el periodo de la Segunda Guerra Mundial, en virtud de su estrategia de dominar el mundo, el imperio recurrio obstinadamente a las maniobras para dominar toda Corea bajo el rotulo de "administracion en fideicomiso".
Pero, el 9 de agosto de 1945, el Ejercito Revolucionario Popular de Corea desarrollo junto con el ejercito de la ex URSS la ofensiva general para aniquilar a los imperialistas japoneses.
Ante la evidencia de la capitulacion de Japon y por su temor a perder la posibilidad de asentarse en el territorio coreano, EE.UU. se apresuro a idear algo para apoderarse a toda costa de la mitad de Corea.
Al cabo de debates continuos, planteo el "proyecto" de desarmar al ejercito japones en las partes divididas de Corea "para las operaciones militares", el cual fue notificado el 15 de agosto al comandante en jefe del ejercito estadounidense en la region del Pacifico, MacArthur, quien lo puso en practica.
El 2 de septiembre de 1945, EE.UU. mando a MacArthur anunciar desde el buque de guerra "Missouri", anclado en el puerto de Yokohama de Japon, que las tropas norteamericanas tomarian la zona al sur del paralelo 38o de Corea.
Dos dias despues, llegaron a bordo de avion a Kimpho del Sur de Corea 37 soldados como avanzada del 24o cuerpo de las tropas agresoras norteamericanas, y el dia 8, desembarco en Inchon el grueso de este cuerpo, que estaba estacionado en Okinawa, usando los buques de la fuerza naval norteamericana y hasta los barcos civiles.
Hasta octubre de 1945, introdujo en el suelo surcoreano a mas de 45 mil efectivos de las divisiones no. 6, 7 y 40 del 24o cuerpo de las tropas norteamericanas, de manera que se completara la ocupacion de todo el territorio surcoreano.
Debido a la linea de demarcacion militar de centenares de kilometros que atraviesa el medio de la Peninsula Coreana, desaparecieron 514 poblados y se dividieron en el Norte y el Sur 8 distritos, 122 aldeas, rios, riachuelos, vias ferroviarias y carreteras.
La ocupacion del Sur de Corea por parte de las tropas norteamericanas fue un grave atentado a la soberania de la nacion coreana, una traicion cinica a los convenios internacionales sobre el problema coreano y una flagrante violacion a las reglas de guerra reconocidas por la ley internacional:
Tras ocupar el Sur de Corea y fabricar el "poder" de Syngman Rhee, EE.UU. provoco la guerra coreana con el fin de apoderarse de todo el territorio coreano y perpetro de manera mas salvaje y barbara los bombardeos, canoneos y masacre.
Desde entonces hasta la fecha, o sea, de un siglo al otro, persiste en la Peninsula Coreana el nubarron de la guerra.
El monto total de las perdidas, que EE.UU. causo a los habitantes norcoreanos y los surcoreanos desde cuando dividio a Corea en dos partes, llega a 64 billones 959 mil 854 millones de US$ (hasta 2005) y 43 billones 139 mil 20 millones 630 mil US$ (hasta 2003), respectivamente.
Finalmente, la carta blanca exige fuertemente a EE.UU. dejarse de sus maniobras dominacionistas e intervencionistas en el Sur de Corea y sacar sin demora a sus tropas ocupantes del suelo surcoreano, de acuerdo con la demanda del nuevo siglo en que la reconciliacion, la cooperacion y el desarrollo se hacen una corriente principal.
Exhorta a los pueblos pacifistas y los juristas progresistas de todo el mundo a enviar el activo apoyo y la solidaridad a la justa lucha del pueblo coreano.

Comentários

Postagens mais visitadas