Brasileiros repudiam manobras militares norte-americanas na Coreia



O Comitê Brasileiro de Solidariedade a República Popular Democrática da Coreia vem a público manifestar seu repúdio às manobras “Key Resolve” e “Foal Eagle”, atualmente realizadas por efetivos militares norte-americanos e sul-coreanos ao Sul da Coreia.
As referidas manobras são a continuação dos ataques militares norte-americanos iniciados contra a RPD Coreia em 25 de junho de 1950, início da Guerra da Coreia, quando os imperialistas assassinaram friamente 1 em cada 3 coreanos, dizimando 1/3 da população do país. Foi um dos maiores massacres da história da humanidade, e o imperialismo norte-americano continua sua trajetória criminosa de tentar submeter a Coreia a seus propósitos criminosos, atualmente com o apoio do traidor Lee Myung Bak, que coloca parte do próprio povo a serviço do inimigo, de forma mercenária e covarde.
As manobras militares atualmente em curso são a prova inequívoca de que as Nações Unidas são marionetes do imperialismo norte-americano, e estão a serviço da dominação e exploração dos povos. Houvesse dignidade e honra na ONU, essas manobras militares seriam repudiadas e condenadas, porque colocam em risco a frágil paz existente na região.
Para colocar mais lenha na fogueira dos interesses espúrios do imperialismo, militares mercenários de Lee Myung Bak estão pintando dizeres ofensivos na cidade de Inchon contra os Grandes Homens do monte Paektu, provocando uma verdadeira histeria irresponsável e inadmissível, com o único propósito de estimular o confronto bélico.
O Comandante Supremo do Exército da República Popular e Democrática da Coreia, Kim Jong Um, protestou e afirmou que “calúnias e insultos realizados abertamente contra a máxima dignidade da RPD Coreia estão levando a ponto de desatar a guerra”.
Neste sentido, o Comitê Brasileiro de Solidariedade a República Popular e Democrática da Coreia condena veementemente as criminosas manobras militares em curso na região Sul da Coreia, porque não passam de provocação, a exemplo das ofensas realizadas na cidade de Inchon, revelando que o governo de Lee Myung Bak não passa de um traidor a serviço dos maiores inimigos da humanidade: o imperialismo norte-americano.

Curitiba, 01 de março de 2012

José Gil de Almeida
Presidente do Comitê Brasileiro de Solidariedade a RPD Coreia

Comentários

Postagens mais visitadas