Kim Jong Il, direção mediante Songun


No dia 25 de agosto de 1960, o dirigente Kim Jong Il começou sua direção mediante Songun (priorização militar) visitando a divisão dos tanques 105 guarda “Seul” Ryu Kyong Su do Exército Popular da Coreia, o que viria ocupar um grande capítulo da história da revolução coreana

Esta se iniciou pelo fundador da Coreia socialista, o presidente Kim Il Sung (1912-1994). No princípio das suas atividades revolucionárias para resgatar o país da ocupação militar (1905-1945) do imperialismo japonês formulou, junto com a ideia Juche, a do Songun, fundou no dia 25 de Abril de 1932 ao Exército Revolucionário Popular da Coréia (antecedente do Exército Popular da Coreia) e depois de 15 anos da luta armada anti-japonêsa libertou a nação, em agosto de 1945. Continuando sua linha de apreciar o rifle, os assuntos militares, deu na guerra coreana(1950-1953) para EUA que a desatou vangloriando-se da sua “supremacia” mundial, as primeiras e vergonhosas derrotas na sua história e salvaguardou honrosamente a soberania e a dignidade da sua nação.

Quem sentiu imperiosamente, mais do que ninguém, a verdade de que sobre o rifle descansam o destino da nação e a paz, foi o Dirigente Kim Jong Il, que nasceu num acampamento da guerrilha e cresceu no fragor dos combates durante a luta armada anti-japonêsa e cultivou inteligência e espírito de eminente general à mesa de operação do Comando Supremo durante a guerra coreana. Assim foi como fez aquela visita oferecendo uma garantia decisiva à continuidade da história e a tradição da causa revolucionária de Songun.

Graças a sua direção, o Exército Popular da Coreia se reforçou invencível. Para seu reforço, o Dirigente prestou especial atenção a sua preparação política e ideológica. Implantando um firme sistema de direção do Partido do Trabalho, sobre ele consolidou a base da política de Songun,implementando e materializando o programa de identificação de todo o Exército com a idéia Juche fortaleceu marcadamente seu poderio político e ideológico. Como resultado, isto tem sido um forte exército de ideologia e de fé, guiados pelo espírito para defender até a morte o líder e está exposto a qualquer perigo, sem hesitação para a pátria e o povo.

Também fortalecer o Exército no militar-técnico é a estratégia imóvel do Dirigente para prepará-lo firmemente. De longa data, atribuindo grande importância para alcançar este objetivo, veio adotando sucessivamente as medidas para armar o Exército com estratégias e táticas apropriadas às exigências da guerra moderna e às condiçes topográficas e geográficas e, intensificar sua preparação técnico-militar. Por isso, todos os membros do Exército, de oficiais a soldados, foram preparados extensivamente no técnico e físico, e todos os seus ramos e armas tiveram artefatos modernos de alta capacidade de golpe e mobilidade. Ante a esses equipamentos técnicos, além dos originais metodos da guerra, não podem também fazer efeito os ataques aéreos, golpes a distância e guerra eletrônica de que se vangloria Norteamérica. A Coreia tem, inclusive, poderosas forças de dissuasão contra a guerra, que podem combater as tentativas de qualquer inimigo forte.

O dirigente Kim Jong Il, com sua orientação mediante Songun, dirigiu a Coreia socialista pela rua da vitória. Neste curso, os anos 90 do século passado têm especial importância. Com o colapso dos países socialistas, a ofensiva anti-socialista do imperialismo se concentrou na Coreia. Nesta situação, o Dirigente coreano formulou o princípio do Songun de que o Exército significa o Partido, o Estado e o povo e definiu a política de Songun como a principal modalidade da política socialista. O exército é responsável, além da defesa nacional, pela execução das tarefas mais importantes e difíceis da construção econômica socialista. O forte e nobre espírito da luta que os militares demostram serve de modelo ideológico-espiritual para todo o povo. Com essa potencialidade, o Exército e o povo da Coreia se impuseram sobre a ofensiva que a autodeniminada “única superpotência” mundial implanta para pressionar-nos, e defende sua soberania, sua dignidade, seu socialismo. Hoje, produz um novo e grande auge revolucionário para deixar aberta totalmente a porta da grande potência próspera socialista até 2010 em que se cumpre o centenário do Presidente Kim Il Sung.

Sob a liderança do Dirigente Kim Jong Il mediante Songun, a Coreia socialista irá de vitória em vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas