“Declaração Conjunta de 4 de julho, princípio básico para a reunificação da Coreia”


Passaram-se 46 anos desde a publicação da histórica Declaração Conjunta de 4 de julho.

O fato de o Norte e o Sul terem concordado e publicado os três princípios da reunificação da pátria que consiste em independência, reunificação pacífica e grande unidade nacional apresentada pelo grande Líder Kim Il Sung foi um evento histórico de grande significado em o cumprimento da causa da reunificação da pátria.

O problema da reunificação da pátria não é uma questão entre as diferentes nações, mas a dos compatriotas que têm o mesmo sangue, de modo que a intervenção de outros só levará a mais complicações. Todos os compatriotas do Norte, do Sul e no exterior nunca deve tolerar a intervenção e arbitrariedade das forças estrangeiras que tentam dominar a Península Coreana e na região circundante para sempre dividir a nação coreana, e deve resolver o problema da reunificação a pátria sob o princípio da autodeterminação nacional de acordo com a demanda independente da nação.

Os três princípios da reunificação da pátria constituem um grande programa de reintegração pacífica que permite a reunificação do país através do diálogo e da negociação sem o uso das forças armadas.

A diferença de ideologias e regimes existentes no Norte e no Sul não constitui de forma alguma a causa do fratricídio, nem é eliminada pelo método da força. Embora haja uma diferença nas ideologias e regimes no Norte e no Sul, o diálogo e a negociação certamente tornam possível a união e a reunificação. O fratricídio causará um desastre para a nação coreana e apenas as forças estrangeiras se beneficiarão disso. A nação coreana sofreu dores incalculáveis ​​e miséria para mais de 70 anos devido à divisão do país e a nação não quer o confronto feroz entre compatriotas e só aspira à reintegração pacífica.


A fim de alcançar a reintegração do país, a nação inteira deve se unir.


A grande unidade nacional torna-se a garantia decisiva para a reunificação independente e pacífica da Coreia.


A força da nação reside na unidade e que a única maneira de salvar o destino do país em crise e manifestar a dignidade e glória, como uma nação, reunida firmemente como somente uma.


Só então você pode consolidar suas próprias forças para a reunificação e atingir a causa da reunificação nacional para frustrar as forças anti-reunificação de divisão dentro e fora das maquinações.


Por sua justeza os três princípios da reunificação nacional refletidos na Declaração Norte-Sul Conjunta em 4 de Julho produzido simpatia unânime dentro e fora do país como um grande programa e fundação da reunificação da nação.


Materializando os três princípios mencionados na reunião histórica Norte-Sul em 2000 veio à tona a Declaração Conjunta de 15 de Junho cujo núcleo é o ideal entre a nossa própria nação, e em 4 de Outubro de 2007 ofereceu programa para a sua prática.


A Declaração de Panmunjom para a paz, a prosperidade e reunificação na Península Coreana adotada em abril passado abriu uma nova mudança de fase para a melhoria das relações entre Norte e Sul e conformidade com a causa da reunificação da pátria.


Toda a nação coreana deve defender firmemente os três princípios da independência, a reunificação pacífica e a grande unidade nacional para construir sem falta nesta terra um poder próspero e reunificado.



Do Naenara

Comentários

Postagens mais visitadas